Mazda 2: Travões

Este veículo possui travões assistidos que se ajustam automaticamente durante a utilização normal.

Caso essa assistência falhe, poderá continuar a travar carregando no pedal dos travões com mais força do que habitualmente. No entanto, a distância de travagem será superior ao normal.

AVISO Não conduza com o motor desligado, encontre um local seguro para parar: É perigoso continuar a conduzir com o motor desligado. É necessário um esforço superior para travar e a assistência à travagem poderá ser reduzida se pressionar repetidamente o pedal dos travões. Assim poderão ser necessárias maiores distâncias de paragem podendo até provocar um acidente. Engrene uma velocidade baixa quando conduzir em descidas de elevado declive: É perigoso conduzir continuamente com o pé no pedal dos travões ou aplicar os travões durante longas distâncias. Poderá causar sobreaquecimento nos travões, diminuindo a sua eficiência ou eliminando totalmente a potência de travagem. Tal poderá causar a perda de controlo do veículo ou um grave acidente. Evite aplicar continuamente os travões.
Seque os travões conduzindo muito lentamente, libertando o pedal do acelerador e aplicando ligeiramente os travões até o desempenho dos mesmos voltar à condição normal: É perigoso conduzir com travões molhados. As distâncias de travagem aumentam e o veículo pode desviar para um lado quando os travões são aplicados, podendo resultar num grave acidente. Uma travagem ligeira indicará se os travões foram afetados.

 

CUIDADO

  • Não conduza com o pé apoiado no pedal da embraiagem ou no pedal dos travões, nem mantenha o pedal da embraiagem pressionado até meio curso desnecessariamente. Caso contrário poderá resultar no seguinte:
  • Os componentes da embraiagem e dos travões desgastar-se-ão mais rapidamente.
  • Os travões podem sobreaquecer e afetar negativamente o desempenho da travagem.
  • Pressione sempre o pedal dos travões com o pé direito. A aplicação dos travões com o pé esquerdo, que não é o pé utilizado habitualmente, poderá reduzir o seu tempo de reação a uma situação de emergência resultando numa operação de travagem insuficiente.

Travões

  • Utilize calçado apropriado para conduzir de modo a evitar tocar no pedal dos travões quando pressiona o pedal do acelerador.
Veja também:

Citroën DS3. Gestão dos telefones emparelhados 
Esta função permite ligar ou desligar um periférico, assim como eliminar um emparelhamento.    Prima " Telefone " para visualizar a página primária.  1 Prima a página secundária.  Seleccione " Bluetooth " para visualizar a lista de periféricos emparelhados. Seleccione o periférico na lista.  19 Seleccione " Procurar equipamento "  ...

Škoda Fabia. Substituição da roda
Retirar a roda de emergência ou a roda sobressalente. Retirar o tampão integral da roda ou as capas dos parafusos. Soltar os parafusos das rodas . Levante o veículo até que a roda a substituir não toque mais no chão. Desaperte os parafusos da roda e coloque-os sobre uma superfície limpa (pano, papel, etc.). Retirar cuidadosamente ...

Citroën DS3. Câmara de marcha-atrás
Uma câmara de marcha-atrás é activada automaticamente ao engrenar a marcha-atrás. O retorno visual a cores é efectuado no ecrã de navegação. A câmara de marcha-atrás não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor. O espaço entre os traços azuis corresponde à largura do seu veículo sem os retrovisores. Os traços azuis representam a dire ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0156