Citroën DS3: Conselhos

O condutor deve certificar-se que os passageiros utilizam correctamente os cintos de segurança e que os mesmos se encontram bem colocados antes de colocar o veículo em movimento.

Seja qual for o seu lugar no veículo, coloque sempre o cinto de segurança, mesmo para trajectos curtos.

Não inverta os cintos, pois nesse caso eles não assegurariam correctamente a sua função.

Os cintos de segurança estão equipados com um enrolador que permite o ajuste automático do comprimento do cinto à morfologia do utilizador. A arrumação do cinto de segurança efectua-se automaticamente sempre que este não estiver a ser utilizado.

Antes e depois da sua utilização, assegurese de que o cinto está correctamente enrolado.

A parte inferior do cinto deve estar posicionada o mais abaixo possível sobre a bacia.

A parte superior deve estar posicionada na parte côncava do ombro.

Os enroladores estão equipados com um dispositivo de bloqueio automático aquando de uma colisão, de uma travagem de emergência ou do capotamento do veículo. É possível desbloquear o dispositivo puxando o cinto com força e soltando-o para que se enrole ligeiramente.

Para ser eficiente, um cinto de segurança :

Dadas as regras de segurança em vigor, para qualquer intervenção nos cintos de segurança do seu veículo, dirija-se a uma oficina qualificada que possua competências e material adaptado, existente também na rede CITROËN.

Solicite a verificação periódica dos seus cintos de segurança pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada e, especialmente, se os cintos apresentarem sinais de deterioração.

Limpe os cintos com água e sabão ou um produto de limpeza para têxteis, vendido na rede CITROËN.

Depois de rebater ou mudar um banco ou o banco traseiro de lugar, assegure-se de que o cinto se encontra na posição correcta e devidamente enrolado.

Recomendações para as crianças

Utilize uma cadeira para crianças adaptada, se o passageiro tiver menos de 12 anos ou medir menos de um metro e cinquenta.

Nunca utilize o mesmo cinto de segurança para várias pessoas.

Nunca transporte uma criança sobre os joelhos.

Para mais informações sobre as cadeiras para crianças, consulte a rubrica correspondente.

Em caso de colisão

Em função da natureza e da importância das colisões, o dispositivo pirotécnico pode iniciar-se antes e independentemente do accionamento dos airbags. O accionamento dos pré-tensores é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo inofensivo e por um ruído, devido à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

De qualquer forma, o avisador dos airbags acende-se.

Após uma colisão, solicite a verificação e eventual substituição do sistema de cintos de segurança pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Identificação de Rádio Frequência (RFID)
A tecnologia de RFID é utilizada em alguns veículos para funções tais como monitorização da pressão dos pneus e segurança do sistema de ignição. Também é utilizado relativamente a comodidades tais como os comandos dos comandos à distância, para trancar/destrancar portas e arranque e transmissor ...

Chevrolet Aveo. Leitor de USB (apenas para o modelo de Tipo 1/2-A/B)
Precauções na utilização de dispositivos USB O funcionamento não pode ser garantido se o dispositivo USB de armazenamento de massa incorporado HDD ou o cartão de memória CF ou SD estiver ligado utilizando o adaptador USB. Utilizar um dispositivo de armazenamento USB do tipo de memória flash. Tomar todas as precauç& ...

Mazda 2. Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus
Nos seguintes casos, a inicialização do sistema deve ser realizada de modo a que o sistema funcione normalmente. A pressão de um pneu é ajustada. É realizada a rotação dos pneus. Substituição de um pneu ou jante. A bateria foi substituída ou completamente descarregada. A luz avisadora do sistema de monitorização da pressão dos pneus está ligada. Método de inicial ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0086